Estágios

Os estágios são experiências importantes no seu processo de formação. É no contato com a prática, no campo de atuação, que você aplica conhecimentos e desenvolve habilidades. Além disso, por permitir que você se coloque no lugar do profissional, o estágio é uma oportunidade para você verificar o interesse e a motivação para atuar em determinada especialidade de seu curso.

 

Os estágios podem ser curriculares (obrigatórios) ou não-curriculares (não-obrigatórios). Os estágios obrigatórios são componentes curriculares e atendem às exigências legais do seu curso.

 

O estágio não-obrigatório é aquele que você desenvolve como atividade adicional, opcional, que pode ser acrescida à carga horária regular e obrigatória do seu curso sob a forma de horas de atividades complementares (de acordo com o projeto pedagógico de cada curso). Embora seja realizado por livre escolha, o estágio não-obrigatório deve ser aprovado e acompanhado pela UniRitter, de acordo com a Lei de Estágios 11.788/08

 

 

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

- Não serão validados os contratos de estágio com data retroativa, cujo prazo seja superior a 10 (dez) dias, a contar da data do início da vigência do contrato de estágio.

 

- Prazos de validação da documentação:

*Termo de compromisso de estágio: até 3 (três) dias úteis

*Relatório de estágio: até 5 (cinco) dias úteis

 

Confira aqui a relação de professores orientadores.

 

ATENÇÃO: até o dia 01/11/2016 a divulgação de vagas segue ocorrendo também no Portal https://www.vagas.com.br/ . 

 

 

Cartilha Lei de Estágio